Organização de Compliance / Sistema de Denúncias

A conduta ética e legal é uma prioridade máxima para o Oetker-Group em suas próprias atividades comerciais e em seus relacionamentos com todos os parceiros comerciais e clientes. Devido ao forte crescimento internacional do Oetker-Group e aos crescentes requisitos legais, o tema Compliance tornou-se consideravelmente mais importante. Portanto, um Sistema de Gestão de Compliance foi desenvolvido para todo o Oetker-Group.

No âmbito deste sistema, foi constituída uma Organização de Compliance cujos Diretores de Compliance estão disponíveis como interlocutores neutros e independentes para qualquer questão relacionada com o tema Compliance.

Além disso, o Oetker-Group estabeleceu um procedimento de denúncia que permite que pessoas físicas, empresas e outras organizações denunciem violações da lei aplicável (por exemplo, suborno, fraude, violação de direitos humanos e regulamentos ambientais), das diretrizes internas do Oetker-Group (por exemplo, Código de Conduta) ou do Código de Conduta do Fornecedor do Oetker-Group ou questões relacionadas a uma violação real ou potencial desses regulamentos.

Se você tiver qualquer informação sobre possíveis violações da lei em relação a uma empresa do Oetker-Group, você tem várias opções para nos enviar suas informações, também de forma absolutamente anônima através do nosso Sistema de Linha Direta de Conformidade.

Os seguintes canais de denúncia estão disponíveis:

  • Compliance Hotline do Oetker-Group – envio de mensagens anônimas

https://coho.oetker-group.com

  • Denúncias por e-mail para a Organização de Compliance do Oetker-Group

compliance@oetker-group.com

  • Denúncias por carta a

Dr. August Oetker KG

Comitê de Compliance Corporativa
Lutterstraße 14
33617 Bielefeld
Alemanha

  • Denúncias por telefone através do serviço telefônico (gratuito) com mensagem de voz
  • Denúncias de funcionários do Oetker-Group para a gerência, supervisor, Diretor de Compliance (Grupo) ou pessoa de contato designada de outra forma da respectiva subsidiária (por exemplo, no decorrer de uma conversa pessoal).

Vamos examinar cuidadosamente o assunto e tomar as medidas necessárias.

No quadro do regulamento interno, definimos as responsabilidades internas e o tratamento de denúncias e reclamações.